quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fome de nutella :P

Oi meninas *---* quanto tempo não ? hihi, é eu sei que eu to um pouco sumida, mas é que eu to em semana de reavaliação e tenho que estudar quase todos os dias --' ninguém mandou ser burra né ? SHUAHSUAHUSA mas enfim, eu tava pensando, e pensando, e pensando, e cheguei a seguinte conclusão, pensar muito engorda :o é isso mesmo gente, pensar engorda HSUAHSUA, sabe porque ? porque dá fome, e nós nunca resistimos a uma biliscadinha em alguma bolacha ou bolo não é ?

Por esse motivo, eu resolvi postar para vocês a minha mais nova receita, que eu fiz e aprovei *---* apresento - lhes o Pavê de Nutella *--*


Ingredientes:

2 pacotes de biscoito maisena ou leite
2 latas de leite condensado
2 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme leite
1 medida (da lata de leite condensado) de leite comum
2 copos de leite para o creme de chocolate (se usar chocolate em pó, adoçar com açúcar)
Amido de milho
Chocolate em pó ou achocolatado
Nutella a gosto – 1 vidro ou mais

Modo de Fazer:

1º passo - creme de chocolate com Nutella:
Fazer um mingau grossinho com amido de milhoAcrescentar o chocolateCozinhar por cerca de 5 minutosAcrescentar o nutella no final, mexendo sempre até dissolver por completo

2º passo - creme de leite condensado com as gemas:

Levar o leite, o leite condensado e as gemas ao fogo, mexendo sempre até dar o ponto

3º passo - Falso chantilly:
Bater as claras em ponto de suspiroAcrescentar o açúcar aos poucos, sem parar de baterAcrescentar o creme de leite sem soro, batendo até formar um creme leve e homogêneo

Montagem:


Comece forrando um pirex com o biscoito
Em seguida, coloque o creme de chocolate, outra camada de biscoito, o creme de leite condensado, outra camada de biscoito, outra camada de chocolate, outra de biscoito até terminar os cremes Use com fartura Por último, espalhe o falso chantilly Decore com raspas de chocolate ou chocolate em pó ou cerejas.



Só de passar a receita já me deu vontade de comer, bom eu vou lá para o meu pavê, e você ? vai ficar aqui só babando ? #correguria


mega beijos,


@_fernandacarol















Nenhum comentário:

Postar um comentário