quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bullying :s

Hey queridonas *---*

Que saudade de escrever aqui :) como vocês sabem, isso daqui é minha rotina, mas enfim, hoje foi o dia que eu mais estudei em toda a minha vida :x foi muiiito tenso, peguei história pra estudar, depois filosofia e no final, FISÍCA -pra acabar de me matar mimimi :'( dai cheguei em casa um prego de cansada, e vim pra cá escrever hehehe ;) então, hoje na minha aula de religião, o professor estava comentando sobre o tal do Bullying, é gente, a situação tá pra lá de feia, até pra ele já sobrou isso :x Mas vamos conhecer um pouco do que é esse mal do século ? -nn HSUAHUSHUABom, pra quem não sabe, o termo Bullying é inglês (juuura?? :x ) utilizado para descrever agressões físicas ou psicológicas que sempre ocorrem ou que foram intencionais, esta ação pode ser cometida individualmente ou por um grupo qualquer, que tem a intenção de " ferir " uma pessoa mais fraca, que não tem condições de se defender.

Todos já sofreram bullying um dia, e todos já foram um praticante de bullying também, mesmo sendo sem querer :/ mas, nós sofremos mais bullying na infância, que é justamente a fase que não sabemos nos defender das agressões, no periodo de transição entre a infância e a adolescencia também é muito comum ter esse erro gravissimo.

Eu já sofri bullying na infância, e na pré adolescência também, sofria muito por causa da minha aparência, eu era meio gordinha, tinha cabelão, eu era bem discriminada em relação as outras meninas do colégio, sempre era deixada de lado, nunca me escolhiam pra participar da educação fisica, grupo pra fazer trabalho ? quase nunca tive :x mas dai apareceu a minha melhor amiga, a Anelise começou a me ajudar, a fazer eu enxergar o que estava por trás de tudo, os agressores eram pessoas que também sofriam bullying, mas que achavam que se praticassem com outra pessoa iria ser melhor, e iria esquecer tudo :s

Bullying é crime, assim como o preconceito, além de deixar a pessoa com a auto estima lá embaixo, pode trazer consequências gravissimas, como por exemplo : o consumo do alcool, das drogas, agressão com os colegas, depressão e até a morte :x Isso é coisa séria, não é brincadeira, não existe mais aquela coisa de: ah o fulano é gordo, e depois de meia hora, ow colega, era brincadeira viu? Hoje em dia, esses tipos de brincadeiras geram processos, vocês sabiam?as vezes que fico me perguntando, será que a sociedade é a culpada de tudo isso ? ou será que somos nós, seres humanos, que nascemos com a natureza de agredir os outros verbalmente, fisicamente e psicológicamente? não achei a resposta ainda, quando vocês descobrirem, me contem ? SHAUSHUHSUAHU #curiosa

Mas como eu sei que vocês não praticam o bullying, eu gostaria de pedir encarecidamente, meus amores, ajudem quem sofre deste mal, sejam amigas (os), tenham paciência porque provavelmente o psicológico dessa pessoa estará abalado, denunciem quando ficarem sabendo de um caso de bullying, tanto virtual quanto o normal, e principalmente, peçam pra Deus acompanhar essa pessoa em tudo ;)

E eu vou ficando por aqui, porque vou ver algumas ONG'S especializadas nisso, eu to super afim de ajudar, e você ? e só pra afirmar aqui, eu acho ridiculo essa coisa de bullying ;) mas então tá, até domingo, um mega beijo :**

P.s.: esse site tem tudo sobre o bullying http://www.diganaoaobullying.com.br/

p.s.2: sigam lá no nosso twitter @someninas_

Não ao bullying virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário